sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Lisboa e a falta de mobilidade

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9315962.html
Lisboa:Deficientes motores enfrentam "condições vergonhosas" - JSD
11 de Fevereiro de 2009, 20:58
Lisboa, 11 Fev (Lusa) - Dois deputados do PSD e um deputado independente participaram hoje, em Lisboa, no desafio lançado pela JSD, enfrentando "as condições vergonhosas" da cidade, que condicionam a mobilidade dos deficientes motores.
A campanha "(I) mobiliza-te", lançada pela secção D da Juventude Social-Democrata (JSD), desafiou deputados e membros do Governo a fazerem um percurso de obstáculos em cadeira de rodas, com o objectivo de alertar para os problemas enfrentados pelos deficientes motores.
Em frente à Assembleia da República, André Almeida, Ana Zita Gomes, ambos do Partido Social-Democrata, e José Paulo de Carvalho, ex-deputado do CDS-PP, participaram neste desafio que "não correu mal (...) e que tem tido adesão por parte das pessoas, desde o início", acrescenta António Matos, vice-presidente da secção D.
"Se alguém pode fazer alguma coisa são os deputados da Nação", reitera o presidente da secção, Manuel Saramago, indicando que os jovens sociais-democratas querem mobilizar os deputados e governantes portugueses.
Lisboa é uma "cidade pouco amiga" e "as condições vergonhosas que ainda existem" fizeram avançar esta iniciativa, explicou.
Entre outras propostas, os jovens sociais-democratas querem a colocação de equipamento de acesso a todos os edifícios públicos e ainda a adaptação de todos os equipamentos da via pública às pessoas com mobilidade reduzida.
A secção D da Distrital de Lisboa da JSD solicita ainda a criação de uma entidade fiscalizadora que assegure o cumprimento da lei.
A Câmara Municipal de Lisboa, o Largo do Rato e o Marquês de Pombal são alguns dos locais onde esta campanha irá decorrer durante os meses de Fevereiro e Março.
JZT/RBF/MF
Lusa/fim

Sem comentários: