domingo, 15 de fevereiro de 2009

Arte: Ministro da Cultura congratula-se com participação portuguesa na ARCO em Madrid

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9326233.html
13 de Fevereiro de 2009, 20:04
Madrid, 13 Fev (Lusa) - O ministro da Cultura congratulou-se hoje com a participação das galerias portuguesas na ARCO, destacando que a maioria dos galeristas dão conta de vendas e de uma participação positiva.
Em entrevista à Lusa depois de visitar os três pavilhões do certame de arte madrileno, José António Pinto Ribeiro referiu que o sucesso da participação portuguesa demonstra que é importante continuar a apostar na internacionalização dos artistas nacionais.
O governante relembrou que, depois de alguma preocupação sobre o impacto da crise no mundo da arte, quando das feiras e leilões do Outono, a dinâmica hoje é mais positiva, com coleccionadores privados e instituições a voltarem a investir.
Admitindo que a crise teve impacto, porque afastou alguns coleccionadores que poderiam ter investimentos prejudicados pela crise, o ministro salientou que isso deixou outros coleccionadores interessados em investir.
Além de visitar as galerias portuguesas, o ministro esteve ainda na secção dedicada à Índia, o país convidado na edição deste ano, e conversou com galeristas espanhóis, alemães e austríacos, que, ou já representam artistas portugueses, ou estão interessados em começar a fazê-lo.
ASP.
Lusa/Fim

Sem comentários: