domingo, 8 de março de 2009

Sócrates "é um homem muito cansado" e "obcecado com o BE e PCP"

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9403691.html
- Alexandre Soares dos Santos
06 de Março de 2009, 14:22

Lisboa, 06 Abr (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, é "um homem muito cansado" e "está obcecado com o BE e PCP", afirmou hoje o presidente da "holding" Jerónimo Martins, na apresentação dos resultados da companhia referentes ao exercício de 2008.

Questionado na conferência imprensa hoje realizada sobre se continuava a considerar Sócrates um "demagogo", numa alusão às palavras pronunciadas por Alexandre Soares dos Santos no Congresso do 10º Aniversário da Associação Portuguesa das Empresas Familiares, o presidente da Jerónimo Martins frisou que o primeiro-ministro é, sobretudo, "um homem muito cansado".

"Cansado, como ficaram também, Cavaco Silva e António Guterres", depois de Portugal ter exercido "com sucesso" as diferentes Presidências [rotativas] da União Europeia e das respectivas crises.

"Somos um país pequeno, que não é famoso pela organização" e o esforço por que Portugal teve que passar na ocasião em que ambos foram governantes debilitou-os posteriormente, disse.

Soares dos Santos considerou ainda que Sócrates "está obcecado com o Bloco de Esquerda e com o Partido Comunista", além de estar "mal assessorado" no exercício das suas funções.

Destacou também que "as eleições estão a complicar" e a adiar "remodelações ministeriais" e a desviar o governo do principal problema que "é o desemprego".

O presidente da "holding" Jerónimo Martins destacou que "não é Francisco Louçã que manda no país nem é o partido que lidera, o Bloco de Esquerda, que deve ser o mais importante para Portugal".

JS

Lusa/Fim

Sem comentários: