http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9403691.html
- Alexandre Soares dos Santos
06 de Março de 2009, 14:22
Lisboa, 06 Abr (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, é "um homem muito cansado" e "está obcecado com o BE e PCP", afirmou hoje o presidente da "holding" Jerónimo Martins, na apresentação dos resultados da companhia referentes ao exercício de 2008.
Questionado na conferência imprensa hoje realizada sobre se continuava a considerar Sócrates um "demagogo", numa alusão às palavras pronunciadas por Alexandre Soares dos Santos no Congresso do 10º Aniversário da Associação Portuguesa das Empresas Familiares, o presidente da Jerónimo Martins frisou que o primeiro-ministro é, sobretudo, "um homem muito cansado".
"Cansado, como ficaram também, Cavaco Silva e António Guterres", depois de Portugal ter exercido "com sucesso" as diferentes Presidências [rotativas] da União Europeia e das respectivas crises.
"Somos um país pequeno, que não é famoso pela organização" e o esforço por que Portugal teve que passar na ocasião em que ambos foram governantes debilitou-os posteriormente, disse.
Soares dos Santos considerou ainda que Sócrates "está obcecado com o Bloco de Esquerda e com o Partido Comunista", além de estar "mal assessorado" no exercício das suas funções.
Destacou também que "as eleições estão a complicar" e a adiar "remodelações ministeriais" e a desviar o governo do principal problema que "é o desemprego".
O presidente da "holding" Jerónimo Martins destacou que "não é Francisco Louçã que manda no país nem é o partido que lidera, o Bloco de Esquerda, que deve ser o mais importante para Portugal".
JS
Lusa/Fim
domingo, 8 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário