domingo, 29 de março de 2009

Algarve: Mergulhadores retiram do mar 80 quilos de plástico

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=380238

Quarenta e cinco mergulhadores retiraram hoje do fundo do mar, ao largo de Portimão, quase 80 quilogramas de resíduos plásticos, material que vai ser encaminhado para reciclagem, disse à Lusa fonte da iniciativa.
O grupo de mergulhadores que participou na campanha nacional de recolha subaquática de resíduos, mergulhou durante uma hora numa frente com 100 metros de extensão.

A iniciativa, que decorreu hoje de manhã, insere-se na campanha nacional de recolha de resíduos subaquática 'Projectmar', lançada pela empresa de mergulho Divetek, em parceria com a Algar e a Sociedade Ponto Verde.

No local do mergulho, conhecido por 'Parede da Prainha', foi instalado um ecoponto para albergar o material recolhido, que vai ser triado pela Algar, empresa responsável pelo tratamento de resíduos no Algarve.

Os resíduos serão depois devidamente encaminhados para valorização, através da Sociedade Ponto Verde, entidade responsável pela gestão de resíduos de embalagens em Portugal. Segundo Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde, com esta acção, a área intervencionada «ficou totalmente limpa», pelo que pode dizer-se que houve um contributo «para a melhoria da qualidade desde ecossistema marinho».
Diário Digital / Lusa

Sem comentários: