terça-feira, 3 de março de 2009

Que vai dizer Manuel Alegre?...

http://clubedospensadores.blogspot.com/2009/03/pos-congresso.html
Joaquim Jorge
"O congresso do PS já passou deixou uma marca indelével de profissionalismo , capacidade de dar uma imagem positiva e acção.
Mas agora no seu rescaldo as atenções viram-se para o que vai fazer Manuel Alegre e muitos dos que não concordam com este unanimismo que aparenta mais do que vale.
Os partidos precisam de listas abertas e pensamento diversificado . A indigência e trivialidade deste congresso socialista pelo pensamento único , querendo dotar o Estado de uma estrutura monocrática ( o monopólio da verdade , das virtudes e das acções políticas ).
Viu-se aqui a desvergonha pessoal da fobia na carreira e dos happenings para lá chegar , é o triunfo da desmoralização da causa pública.
Percebo muito bem o que diz António Bracinha Vieira : « nunca votei para que alguém governasse. Votei para que aqueles que iam governar governassem com um pouco menos de força». A culpa é nossa devíamos ser um povo mais culto e ter cuidado nas escolhas que fazemos quer nos partidos quer no Governo , e o grau de exigência fosse o devido e não o mal menor."

...

Sem comentários: