domingo, 29 de março de 2009

Crianças: Portugal terá Plano de Acção para a segurança infantil em Maio

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9486747.html
29 de Março de 2009, 09:40

Lisboa, 29 Mar (Lusa) - O Ministério da Saúde vai apresentar em Maio o Plano de Acção para a Segurança Infantil (PASI), uma estratégia com medidas específicas para reduzir e prevenir traumatismos e lesões não intencionais nas crianças e jovens.
...
Maria do Céu Machado explicou à Lusa que o relatório da Aliança Europeia de Segurança Infantil (ECSA) divulgado em Novembro de 2007 traçava um quadro mau para Portugal, apontando também que não existia, ao nível da tutela, uma instituição que assumisse a coordenação do plano.

O perfil de Portugal foi traçado avaliando seis áreas específicas: acidentes rodoviários (passageiros, peões e condutores), quedas, afogamento, queimaduras, intoxicação e asfixia.
...
Em Maio, adiantou, vai haver novidades neste domínio através de um plano que funcionará de forma articulada e já com acções para o terreno.

"Este vai ser o ano em que vamos ter na prática acções neste domínio", disse.

Esta garantia foi recebida com satisfação pela presidente da APSI, organização que tem vindo a reclamar todos os esforços para prevenir os acidentes com crianças.
...
GC.
Lusa/fim

Sem comentários: