http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9505672.html
01 de Abril de 2009, 17:21
Porto, 01 Abr (Lusa)
...
Os protocolos, que envolvem 33 entidades públicas e privadas que aderiram ao Programa de Execução de Melhoria da Qualidade do Ar, visam a adopção de medidas que minimizem as emissões de poluentes atmosféricos.
...
Os protocolos prevêem a aplicação de 16 tipos de medidas, apresentadas ao Governo pela CCDRN no início de Fevereiro, tendo em vista melhorar a qualidade do ar na região, abrangendo o tráfego automóvel, a indústria e a combustão residencial.
As medidas integram o Programa de Execução do Plano de Melhoria da Qualidade do Ar, que tem como área de intervenção o Vale do Sousa, o Vale do Ave e o Porto Litoral.
Estas foram as zonas identificadas como aquelas onde se torna mais necessária a aplicação de medidas que minimizem a emissão de partículas em suspensão na atmosfera.
No que se refere ao tráfego automóvel, as medidas incluem a redução da circulação de pesados nos centros urbanos, a limitação da circulação em determinadas artérias e a renovação das frotas de autocarros.
Relativamente à indústria, os objectivos passam pela diminuição de poeiras nas obras de construção civil e a melhoria dos sistemas de despoluição de efluentes gasosos.
Quanto à combustão residencial, as medidas apontam para a certificação de novas lareiras e para o controlo da queima de resíduos.
FR.
Lusa/fim
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário