quinta-feira, 23 de abril de 2009

Internet: Felipe de Borbon destaca influência da web na convivência democrática

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9582759.html
Madrid, 22 Abr (Lusa) - Vinte anos depois do seu nascimento, a Web é hoje uma ferramenta "indispensável" para o progresso humano e para o desenvolvimento da sociedade, tendo ajudado a construir a convivência democrática, defendeu o Príncipe das Astúrias.
Intervindo na inauguração do 18º Congresso Internacional sobre a World Wide Web (WWW2009), em Madrid, o herdeiro da coroa espanhola sublinhou a influência que a Internet tem tido na saúde dos sistemas de convivência em democracia.
No caso espanhol, destacou ainda, é evidente o facto de as novas tecnologias terem "facilitado enormemente" o acesso electrónico dos cidadãos aos serviços públicos, um processo que se consolidará significativamente a partir de 2010.


Internet: Consolidar padrões e garantir acessibilidade são vitais, 'pai' da Web
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9582674.html
Madrid, 22 Abr (Lusa) - Consolidar padrões de construção da Internet e fomentar a acessibilidade, especialmente no terceiro mundo e através de telefones móveis são algumas das actuais prioridades no desenvolvimento da Internet, defendeu hoje o 'pai' da Web.
Tim Berners-Lee, considerado o inventor da web por ter desenhado há 20 anos a primeira versão da HTML (a linguagem base de criação das páginas web) falava no discurso de inauguração oficial do 18º Congresso Internacional WWW2009, que decorre em Madrid.
A conferência inaugural de Tim Berners-Lee, uma das "estrelas" do mundo da Internet, era um dos eventos mais esperados do encontro de Madrid, que começou com reuniões técnicas na segunda-feira e se prolonga até sexta.

Sem comentários: