quarta-feira, 29 de abril de 2009

Earth Water - Luís Figo é o embaixador em Portugal da nova ‘água solidária’


http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=133538

O SOL, 2009.04.29
Luís Figo é o embaixador da nova ‘água solidária’, Earth Water. A sua fundação é a responsável por trazer para Portugal este projecto único de solidariedade, cujos lucros das vendas revertem na totalidade a favor dos Programas de Gestão de Água nos países em desenvolvimento

A Earth Water é o único produto comercializado no mundo com o apoio do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Esta é uma marca ambiental, com responsabilidade social e que já se encontra à venda em alguns hipermercados. Os lucros serão, por sua vez, revertidos na totalidade para programas de gestão de água nos países em desenvolvimento.
A realidade que esta iniciativa pretende mostrar é a de que todos os dias morrem 6 mil pessoas por falta de água potável, sendo que 80 por cento dessas pessoas são crianças. Com a criação desta água pretende-se, então, marcar a diferenças e reduzir estas estatísticas assustadoras.
Inacreditável será pensar que comprar uma embalagem desta água equivale a dar de beber a um refugiado durante um dia inteiro. Água esta que custa apenas 59 cêntimos.
Portugal iniciou agora a comercialização desta água mas nos Estados Unidos da América, no Canadá e na Holanda esta água já se encontra à venda há mais tempo. A nível nacional a iniciativa tem contado com algumas colaborações com a Tetra Pack, o Continente, a Central de Cervejas e Bebidas e com a Fundação Luís Figo.
No rótulo lê-se que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR» e logo seguido o slogan «A água que vale água».
SOL

Sem comentários: