domingo, 26 de abril de 2009

«Nickelodeon mais Verde» traz dicas ambientais

O Nickelodeon vai lançar a campanha «Nickelodeon mais Verde», no âmbito das celebrações do Dia da Terra, visando incentivar as crianças a poupar os recursos naturais nas actividades diárias.
A campanha vai estar presente em várias plataformas, incluindo quatro spots televisivos que fornecem dicas ambientais, a ser transmitidos no site do projecto.
Os temas principais são a reciclagem, a redução do desperdício de recursos naturais e de energia, a plantação de árvores e a eficiência energética nas casas e edifícios, segundo o divulgado em comunicado.
O site, além de dicas ambientais, proporciona um glossário com as expressões mais complexas, diversos jogos e, ainda, a hipótese de os mais novos avaliarem o quão ´verdes´ são no teste Big Green.
O videojogo online multijogador «The Big Green Help Global Challenge», disponível para download no site, visa mobilizar os jovens para uma acção real de consciencialização e mudança ambiental.
O jogo consiste em deixar mais verdes as últimas três cidades do mundo, tornando-as livres de poluição. No desafio, os jogadores podem interpretar uma das várias personagens da Nick: o SpongeBob Squarepants, Otis, de «Balbúrdia na Quinta»; Timmy Turner, de «Fairly Odd Parents»; e Aanf, de «Avatar».
Em ambiente virtual, os jogadores lutam contra monstros que cospem dióxido de carbono (CO2). À medida que vão avançando de nível, são desafiados a praticar acções reais para criar um ambiente mais saudável nas suas casas, escolas ou na comunidade.
Estão disponíveis online mais informações sobre «The Big Green Help».

Sem comentários: