domingo, 26 de abril de 2009

Católica - Porto - terá Centro para Desenvolvimento Sustentável

A Fundação Serralves vai apresentar oficialmente, no dia 27 de Abril, às 14:30, o Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto: CRE_PORTO, na Universidade Católica da Cidade Invicta (Escola Superior de Biotecnologia).
O CRE_PORTO integra a rede internacional de Centros Regionais de Excelência, constituída por 61 centros, em todos os continentes, que partilham o objectivo de atingir as metas da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014).
O novo Centro é promovido pela Área Metropolitana do Porto, pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), e pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), segundo o divulgado em comunicado.
A cerimónia de apresentação, às 14:30, vai contar com a presença do Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos (por confirmar); o vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação Serralves, Luís Braga da Cruz; e o administrador executivo da Área Metropolitana do Porto, Emídio Gomes.
Mais tarde, pelas 14:45, decorre a conferência sobre «A Década das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável», protagonizada pela representante da Comissão Nacional da UNESCO, Elisabeth Silva.

Sem comentários: