domingo, 25 de outubro de 2009

Petição aos supermercados pelo fim da comercialização de espécies de peixe de profundidade





Ajude-nos a proteger um dos últimos refúgios da vida marinha do planeta!

A Greenpeace lançou uma petição aos supermercados a pedir que ponham um fim à comercialização de peixe capturado a grande profundidade e que garantam aos consumidores que todo o peixe que vendem é sustentável. Junte a sua assinatura aqui!

Os habitats do mar profundo alojam criaturas misteriosas, frágeis e de crescimento extremamente lento. Escandalosamente, fora do nosso alcance físico e visual, navios de pesca industrial de meia dúzia de países, entre eles Portugal, estão a destruir a uma velocidade estonteante estes oásis das profundezas, por um retorno económico irrisório a nível global.

A pesca de profundidade é uma actividade inerentemente destrutiva, insustentável e ainda ineficiente. Muitas das espécies capturadas nem são utilizadas para consumo e são devolvidas ao mar já sem vida ou moribundas, enquanto os seus habitats foram irremediavelmente danificados pelo equipamento usado.

Pede aos supermercados classificados a vermelho no 2º Ranking da Greenpeace que assumam as suas responsabilidades e garantam que não vendem espécies capturadas a grande profundidade em alto mar.

Texto: Greenpeace

Assine já: http://www.greenpeace.org/portugal/participa/proteger-o-fundo-do-mar

Sem comentários: