terça-feira, 6 de outubro de 2009

Educação: Fenprof exige suspensão imediata da avaliação de desempenho e fim da divisão da carreira docente

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10201279.html
Lisboa, 05 Out (Lusa) - A suspensão da avaliação de desempenho e o fim da divisão da carreira docente são duas medidas que o novo Governo deverá tomar "de imediato", defendeu hoje o secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof).
Mário Nogueira lembrou que os partidos políticos, nomeadamente o partido do Governo (PS), deverão "honrar os compromissos" assumidos durante a campanha das legislativas, dando assim "um sinal claro, que seja um forte e inequívoco indicador de mudança".
O secretário-geral da Fenprof falava em Lisboa, no auditório da Escola Luís de Camões, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Professor.
.
Dia do Professor: Docentes celebram dia com esperança e sem manifestações nas ruas
05 de Outubro de 2009, 06:19
Lisboa, 05 Out (Lusa) - O Dia Mundial do Professor assinala-se hoje em Portugal sem manifestações e com esperança de que o próximo Governo atenda às reivindicações que levaram milhares de professores à rua nos últimos anos.
Na Escola Secundária Camões, em Lisboa, Mário Nogueira, dirigente da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), participa numa sessão pública juntamente com António Nóvoa, Reitor da Universidade de Lisboa.
Na sua intervenção, Mário Nogueira irá percorrer os momentos da luta dos professores nos últimos anos e salientar que, agora, este sindicato espera que as contestadas políticas, como o modelo de avaliação e a divisão da carreira entre professor e professor titular, sejam alteradas pelo novo governo em constituição.

Sem comentários: