quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pobreza: Cerca de 1,4 por cento dos portugueses "levantaram-se" em campanha mundial

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10262419.html
Lisboa, 22 Out (Lusa) - Cerca de 1,4 por cento da população portuguesa mobilizou-se no fim-de-semana para a erradicação da pobreza, no âmbito da campanha da ONU "Levanta-te e actua" contra a pobreza, de acordo com a organização não-governamental Oikos.
Durante o fim-de-semana foi batido o recorde da maior mobilização humana, quando 173 milhões de pessoas se mobilizaram em 120 países para pedir aos seus governos que cumpram as suas promessas para com os mais pobres.
Esta campanha da ONU visou recordar que um ano após o aparecimento de uma crise financeira e económica mundial, os progressos rumo aos Objectivos do milénio para o desenvolvimento (WCO), destinado a erradicar a pobreza até 2015, foram postos em causa.
.
Pobreza: Mobilização cidadã da ONU bateu todos os recordes
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10262168.html
Nova Iorque, 22 Out (Lusa) - O recorde da maior mobilização humana foi batido durante o fim de semana quando 173 milhões de pessoas se mobilizaram em 120 países para pedir aos seus governos que cumpram as suas promessas para com os mais pobres, anunciou quarta-feira a ONU.
Esta campanha da ONU, intitulada "Levantem-se e ajam contra a pobreza", visou recordar que um ano após o aparecimento de uma crise financeira e económica mundial, os progressos rumo aos Objectivos do milénio para o desenvolvimento (WCO), destinado a erradicar a pobreza até 2015, foram postos em causa.
Os cidadãos reuniram-se através de 3.000 acontecimentos pontuais em todo o mundo, como espectáculos musicais, teatrais, desportivos ou outros, com o objectivo de bater o recorde do livro Guinness, estabelecido no ano passado durante uma manifestação global similar.

Sem comentários: