quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Alterações climáticas: "Não há plano B para o planeta" - Gordon Brown

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10250163.html#page=2
Londres, 19 Out (Lusa) - O chefe do governo britânico exortará hoje os países mais poluentes do planeta a chegarem a acordo na cimeira sobre o clima, em Dezembro, para evitar uma catástrofe climática antes que seja "irremediavelmente demasiado tarde".
"É este o momento. É tempo de agir. Não há plano B para o planeta", lê-se no discurso que Gordon Brown preparou para o último dia de uma reunião em Londres do Fórum das Principais Economias (MEF) sobre energia e clima, que irá juntar as 17 economias mais poluentes do mundo.
"Em cada época só há uma ou duas ocasiões em que as nações se unem para concluir acordos que entram na História, porque mudam o curso da História", dirá o primeiro-ministro britânico, segundo excertos do discurso divulgados antecipadamente à imprensa.
.
Comentários na Lusa:
.
Já é tarde
Votação: +28
As calotes polares derreterão daqui a vinta anos, cidades como lisboa e nova york serão submersas, o clima já mudou irremediavelmente, o sul da europa e peninsula caminham para um clima desertico, já se nota ! andar de óculos de sol durante todo o ano é preciso, devido á radiação solar intensa. Preparem-se para uma vida completamente diferente e digna de um filme de ficção !
.
Ainda vamos a tempo se agirmos já
Votação: +26
A Natureza procura sempre o equilibrio, por isso, cabe-nos a nós (seres humanos, os únicos poluidores do planeta) dar uma pequena ajuda à natureza. E apenas são precisos simples gestos, como, diminuir consumo energia, proteger a floresta e reflorestar àreas perdidas. Convém lembrar que a floresta, é o principal agente, regulador do clima.
.
Thor
Votação: +23
A vida na terra rege-se por ciclos, já antes de nós outras civilizações aqui viveram e foram extinguidas. A nossa aproxima-se do final, o planeta encarrega-se da sua própria regeneração, já aconteceu antes e voltará a acontecer. Há vestigios disso por todo o lado, a verdade que incomoda é silenciada.
.
JR
Votação: +23
O Planeta, digo a própria natureza, tem sempre um plano B. Foi assim na era dos Dinossauros e será assim no futuro. A vida ganhará sempre, com ou sem nós.

Sem comentários: