quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

UE: Especialistas apresentam recomendações para combater o desemprego

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10627894.html
Bruxelas, 04 fev (Lusa) - Um grupo de peritos "Novas competências para novos empregos" apresenta hoje em Bruxelas recomendações centradas na questão da formação como meio para combater o desemprego, no âmbito da estratégia "Europa 2020",
A crise económica mundial travou a tendência para o crescimento do emprego que se verificou entre 2006 e 2008 e recuperou a questão da formação no debate político europeu.
"Apesar da crise, há milhões de empregos à espera dos candidatos certos", segundo uma nota da Comissão Europeia, que relembra a importância da formação e da educação.
Numa visão otimista, Bruxelas estima que na próxima década - em que vigorará a "Europa 2020" - "80 milhões de vagas terão que ser preenchidas devido à passagem de trabalhadores à reforma e 20 milhões de novos empregos deverão ser criados, exigindo cada vez mais e melhores competências".
A conferência tem lugar em vésperas do arranque da nova Comissão Europeia, que deverá receber a aprovação do Parlamento Europeu na próxima semana, em Estrasburgo.
A "Europa 2020" substitui a Estratégia de Lisboa, que caduca este ano.
IG.

Sem comentários: