quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Livro: VAMOS CUIDAR DA TERRA: FAZER POUCO PODE MUDAR MUITO


http://dererummundi.blogspot.com/2010/02/um-mundo-mais-sustentavel.html

Lançamento do livro:
Anabela Marisa Azul, Catarina Schreck Reis e Helena Freitas
Centro de Ecologia Funcional da
Universidade de Coimbra

O livro, dirigido a crianças e professores e que é o primeiro de uma nova colecção da Imprensa da Universidade de Coimbra intitulada Descobrir as ciências, pretende despertar a curiosidade de crianças em idade escolar para a temática das alterações climáticas.

Comentário:

Com este tema, o livro não é só destinado a crianças e a professores.
O seu melhor destino seria para os nossos políticos...

É uma pena vermos, todos os dias, quem manda decidir e executar aberrações em termos ambientais, de ineficiência energética, de insustentabilidade, que, não seria pedir muito... mas valia bem o custo de uma edição do livro ao ministro da cultura, para oferecer um a cada um dos nossos políticos do governo e da assembleia da república. Já para não falar das Câmaras Municipais.

Já viram os veículos que estes senhores compram, com o dinheiro de todos nós... isto é que é sustentabilidade? Não deviam eles dar o exemplo à generalidade da população?

Já viram o tipo de edifícios públicos novos que eles ainda andam aí a mandar construir? Quando muitas vezes podiam reabilitar património existente?

Querem um exemplo? Já viram a "bizarma" que vai acabar com o actual museu dos coches? com 15.000 m2? Passamos de 8 para 80? sem qualquer tipo de eficiência energética e ambiental... Vão "estourar" 32 milhões de euros e ainda ficamos com o velho Picadeiro Real por reabilitar!!!

Parabéns aos autores, sendo muito importante a divulgação para mudar a mentalidade de muitas mentes "tacanhas" que aí andam...
Não custa fazer bem... é preciso é saber fazer; e um recado como o deste livro vem a calhar!

Ferreira arq.

Sem comentários: