terça-feira, 30 de junho de 2009

PS: Sem paixão nenhuma candidatura pode ter sucesso, diz responsável de campanha de Obama

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9853099.html
Lisboa, 30 Jun (Lusa) - Ben Self, o principal responsável pela campanha de Barack Obama na Internet, advertiu hoje que em política a táctica pode mudar mas os princípios nunca, e que sem paixão nenhum partido ou movimento pode ter sucesso.
Fundador da empresa Blue State Digital, Ben Self falava numa conferência promovida pelo PS, no Parque das Nações, intitulada "Democracia Interactiva - promover a participação dos cidadãos".
Ben Self dividiu a sua intervenção, que se baseou na experiência de campanha de Obama, em três pontos distintos: dinheiro, mensagem e mobilização.
.
.
PS: Movimentos voluntários vão estar na origem de 90 por cento das acções de campanha - Carlos Zorrinho
Lisboa, 30 Jun (Lusa) - O dirigente socialista Carlos Zorrinho afirmou hoje que o PS tem como objectivo que 90 por cento das suas acções de campanha nas eleições legislativas partam de movimentos de voluntários e não do tradicional aparelho partidário.
Carlos Zorrinho, coordenador do site www.socrates2009.pt, falava aos jornalistas após uma conferência do PS denominada "Democracia Interactiva", que contou com a participação de representantes da empresa norte-americana "Blue State Digital", que desenvolveu a componente da Internet da última campanha presidencial de Barack Obama.
Segundo o coordenador do Plano Tecnológico português, nas próximas eleições legislativas, "o objectivo é que 90 por cento da campanha do PS seja feita de forma voluntária, através da mobilização das pessoas, das estruturas e da interacção entre grupos, dando resposta às preocupações das comunidades".

Sem comentários: