terça-feira, 16 de junho de 2009

Lisboa: "Os Verdes" reclamam suspensão do Museu dos Coches na Assembleia Municipal

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9795031.html
Lisboa, 15 Jun - "Os Verdes" vão propor na Assembleia Municipal de Lisboa que a Câmara promova todas as diligências junto do Governo para a suspensão da construção do novo Museu dos Coches e abertura de um processo de discussão pública.
"A decisão de construir um novo Museu dos Coches peca, desde logo, por carecer de justificação no que se refere à necessidade de uma nova edificação e muito menos sobre a natureza prioritária dessa construção, perante outras necessidades de investimento no sector na rede de museus portugueses", justificam "Os Verdes".
Numa recomendação que será apresentada na terça-feira na Assembleia Municipal, o PEV "sem questionar a qualidade do projecto e muito menos o mérito dos seus autores", pede à Câmara que promova todas as diligências junto do Governo para suspender a obra.
.
Comentário colocado na Lusa:
.
Parece que finalmente os políticos querem assentar os pés na terra.Esperemos que desta seja para valer.
Reabilitem o actual museu dos coches, uma das mais belas jóias do nosso património.Um casamento de mais de cem anos entre os velhos coches e o antigo picadeiro real, que tem coerência, tem escala e tem o carinho dos portugueses.
É também uma questão de cultura.
Salvem o actual museu dos coches.
(forumsociedadecivil blogspot)

Sem comentários: