domingo, 14 de junho de 2009

JN- desde terça-feira e até sábado- 10 mortos e 22 feridos graves, nos 1.126 acidentes nas estradas portuguesas

JN - 2009.06.14
Devido ao regresso a casa depois de uma semana de feriados, o trânsito esteve lento na A2, do Algarve para Lisboa, com a fila a chegar a ter 60 quilómetros.
Um morto e cinco feridos graves é o resultado de quatro acidentes que ocorreram ao longo do dia de hoje em vários pontos do país, disse à Agência Lusa o tenente-coronel Garrido Gomes, da GNR.
Segundo Garrido Gomes, do Centro de Comando de Controlo Operacional da Guarda Nacional Republicana, durante o dia de hoje foram contabilizados um maior número de acidentes, mas os ocorridos na Azambuja, Guarda, Oliveira do Bairro e Caldas das Rainha foram os considerados mais graves.
O morto resultou de uma colisão entre dois veículos ligeiros por volta das 14:00 em Oliveira do Bairro que provocou ainda dois feridos, adiantou.
Devido ao regresso a casa depois de uma semana de feriados, o trânsito continua lento na A2, do Algarve para Lisboa, com fila entre Aljustrel e Grândola e até ao nó da Marateca, afirmou o tenente-coronel Garrido Gomes.
Às 21:00 a fila tinha entre 15 a 16 quilómetros, tendo registado "uma ligeira melhoria", mas a GNR desconhece de momento qual a dimensão.
As entradas em Lisboa processam-se sem dificuldade.
Dez patrulhas da Unidade Nacional de Trânsito da GNR voltaram a reforçar a vigilância rodoviária nos acessos de Lisboa e Porto a partir das 14:00 e até às 24:00.
A Unidade Nacional de Trânsito já tinha reforçado o patrulhamento nas saídas de Lisboa e Porto terça-feira à tarde e quarta-feira de manhã.
Segundo informações disponíveis no site da GNR, registaram-se desde terça-feira e até sábado 1.126 acidentes nas estradas portuguesas, que provocaram 10 mortos e 22 feridos graves.

Sem comentários: