quarta-feira, 17 de junho de 2009

EUA: Relatório alerta para agravamento dos efeitos do aquecimento global

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9800814.html
Washington, 16 Jun (Lusa) - Efeitos perigosos do aquecimento global estão já a verificar-se e a agravar-se, avisou o relatório da administração norte-americana, hoje publicado, numa linguagem que nunca foi tão agressiva no que se refere às alterações climatéricas.
De acordo com o relatório da Casa Branca, o aquecimento global já causou pesados danos, o que se reflete, por exemplo, no aumento das temperaturas e dos níveis do mar, no degelo dos glaciares e na alteração dos cursos de água.
"Em alguns casos, há já sérias consequências", afirmou Anthony Janetos, co-autor do relatório, acrescentando que "não se trata que uma questão teórica que vai acontecer daqui a 50 anos, é uma coisa que está a acontecer agora."
.
Comentários na Lusa:
.
.
estamos...
f....didos
.
.
Diogo
Pronto, e então? Relatório aqui, relatório ali. Já se sabe! Já se sabe de tudo isso, de muito mais! As consequências vêem-se! Não precisam mais de ser ditas, muito menos vindas em jeito de conclusão e/ou achado! Pelo menos, quem tem mais poder, quem se consegue fazer melhor ouvir, que tome medidas! Que aja! Não é com alertas, relatórios, e sustos ou ameaças que as coisas vão mudar... Até quando vamos continuar a enfrentar o problema da destruição do meio ambiente, através de publicações de alertas e relatórios? O ser humano, é um animal que não age enquanto não lhe cair um pedregulho na sua própria cabeça. Depois de casa roubada, trancas a porta, não é? Vamos ver até quando continuam a sair alertas, publicações, relatórios, e avisos... Hoje de Washington, amanhã de Bruxelas, e pronto... Cá andamos...
.
.
josé augusto
O problema é muito grave para a humanidade e certamente as consequências imprevisíveis. Apesar de os conhecimentos actuais serem muitos, apenas podem prever cenários que seguramente não auspiciam nada de bom para nós todos .
.
.
forumsociedadecivil blogspot
A mensagem anterior tem razão.
Estamos mesmo f...didos. E é por nossa culpa.
É a atitude individual de cada um que permite aos tais que têm mais poder, que tomem medidas erradas. Que andem a cuidar da vidinha deles e dos seus amigos, em vez de cuidar do bem social geral.
Enquanto permitirmos cada acto ignóbil de quem manda mal, somos co-autores desse acto.
É a subserviência medieval aos senhores feudais que nós alimentamos que autoriza e avaliza tanta asneira, e impede mesmo que se tomem as medidas possíveis para tentar inverter um processo de autodestruição.
A mentalidade da população tem que ver com a cultura.
E a cultura que nos tem sido servida não facilita esta alteração.
Tem que se provocar a queda da gota de água que faz "saltar a tampa" às pessoas.
Atitude parva a daqueles que aguardam a alteração de mentalidades das próximas gerações!
Não dá tempo!
Não estamos, já agora, a cuidar de nós nem dos nossos filhos!
Obrigatoriamente AGORA, em tudo há que cuidar do ambiente!

Sem comentários: