segunda-feira, 22 de março de 2010

(Lusa) Râguebi: Tomaz Morais frisa que derrota foi de Portugal e não de Gardener









http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10827185.html

Lisboa, 20 mar (Lusa) - O selecionador português de râguebi desvalorizou hoje os falhanços de Joe Gardener e frisou que a derrota por 20-9 na receção à Roménia foi de toda a equipa e não coloca em risco o desenvolvimento da modalidade.
"Em jogos deste nível, os pontapés (de penalidade) desequilibram e nós, neste último ano, não fomos tão eficazes como tínhamos sido. Mas, no râguebi, nunca será um jogador a ganhar ou a perder um jogo. Hoje perdeu Portugal", frisou Tomaz Morais.
A Roménia venceu no Estádio Universitário de Lisboa por 20-9 na 10.ª e última jornada do Torneio Europeu das Nações, apurando-se para os "play-offs" do Mundial da Nova Zelândia2011, numa partida em que o defesa de origem australiana Gardener converteu apenas uma das quatro penalidades apontadas e "ofereceu" um ensaio aos adversários.
.
Comentário:
Foi um jogo muito difícil para os Lobos, em que a estrela da sorte os esqueceu e se entregou aos Romenos.
De salientar o grande empenho que todos demonstraram, e em especial o José Pinto, que esteve "em todas" e lutou até à exaustão.
Sem tanto azar, tinha acontecido uma vitória, mesmo até expressiva. E nem a diferença de escala, nem dos €'s, se distinguiu no campo entre as duas equipas. Até nos prémios pela vitória no jogo, que eram dezasseis vezes superiores para os Romenos, ao que consta!

Fica o empenho destes jovens, que é uma lição para muitos.
O seu suor e espírito carola de amadores, que têm outras profissões no seu dia a dia, contrasta bem com o sentido de oportunismo que graça na ocupação de muitos lugares públicos deste país.
A afluência das pessoas foi enorme (estive 20m na fila, só para entrar!).
Deixo algumas das fotos que tirei e muitos parabéns aos nossos heróis.
Ferreira arq.

Sem comentários: