segunda-feira, 22 de março de 2010

Impostos: Fisco vai passar a notificar contribuintes através da plataforma da Internet Via CTT

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10829163.html
Lisboa, 21 mar (Lusa) - Os contribuintes portugueses vão passar receber pela Internet as notificações e citações da Direcção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI), que utilizará a plataforma eletrónica Via CTT, anunciou hoje o Ministério das Finanças.
O sistema de notificações pela Internet vai utilizar o serviço público de comunicação Via CTT, com a concretização de um contrato que será assinado na segunda feira entre a DGCI, a Direcção de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros (DGITA) e os CTT - Correios de Portugal, refere o Ministério das Finanças em comunicado.
"A DGCI vai implementar o sistema de notificação eletrónica, que entrará em produção na próxima semana e vai permitir a progressiva substituição das comunicações em papel por comunicações eletrónicas seguras", acrescenta.
.
Comentários na Lusa:
Estou no estrangeiro _ pensando que estava isento de certas contribuiçoes durante ums anos (ignorante que sou) o ano passado vim a saber que minha casa estava penhorada (divida de 3000 euros ) enviei o cheque que me veio devolvido , entre tempo devia mais 30 euros de juros , enviei novamente o cheque que voltou devolvido faltavam 3 centimos para fazer a conta , (o correio para o estrangeiro custou au fisco 3euros) enviei novamente um cheque com a soma exata so que meti na parte escrita (03centimos) segundo a funcionaria deve estar escrito em letras . veio novamente devolvido ___ isto é a prova flagrante que em Portugal o pessoal anda de pernas pro ar e como dizia a minha avo isto nao tem jeito nem concerto
.
Akagi:

Mas que culpa têm o fisco de que tu não saberes sequer preencher um simples cheque? Realmente como tu dizes, és mesmo um ignorante, eu diria mesmo, um grande!
.
S.O.S.:

O amigo Akagi não será ignorante, mas deve ter um ar de Muito Importante... e acreditará que o nível de inteligência da pessoa que foi recusando os pagamentos e não teve discernimento para motivar e facilitar a vida a quem QUERIA PROCEDER ao pagamento da sua dívida... deve ter o mesmo GRANDE nível da sua IMPORTÂNCIA... Valha-me Deus com a arrogância de algumas pessoas, que levantam aos outros todas as dificuldades, para se mostrarem importantes... isto é como ver alguém em apuros, a caír no passeio, e não estender a mão.

Sem comentários: