terça-feira, 12 de maio de 2009

Capital da Cultura: Guimarães oficialmente designada capital europeia em 2012

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9664101.html
Bruxelas, 12 Mai (Lusa) - A cidade de Guimarães foi hoje à tarde oficialmente designada capital europeia da Cultura em 2012, em conjunto com a cidade eslovena de Maribor, durante uma reunião de ministros da Cultura da União Europeia, em Bruxelas.
Os ministros dos 27, entre os quais José António Pinto Ribeiro, adoptaram hoje formalmente a recomendação elaborada, no final do ano passado, pelo painel de selecção europeu de avaliação das candidaturas, que confirmou o preenchimento de todos os requisitos por Guimarães e Maribor.
A decisão de hoje encerra um processo de selecção iniciado há mais de dois anos, tendo a candidatura de Guimarães sido lançada no final de 2006 pela então ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima.
...
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9664868.html
O município de Guimarães vai alargar ao distrito de Braga e aos parceiros luso-galaicos do Eixo Atlântico a programação cultural da Capital Europeia da Cultura de 2012, disse hoje o presidente da autarquia.
António Magalhães adiantou à Lusa que o projecto cultural conta com a participação das cidades da região, nomeadamente de Braga, Famalicão e Barcelos, bem como dos parceiros galegos da associação inter-municipal Eixo Atlântico, entre os quais estão as principais cidades da Galiza.
"Há 15 anos que trabalhamos com as cidades galegas do Eixo Atlântico, pelo que contamos com o seu apoio e participação", frisou.

Sem comentários: