segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mesa-redonda com a participação dos Directores dos museus de Belém

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7XgMsTzPWpp9sHGTnYgoKkR-oQ3nGXqcspLzh3yJvtg9DVWQjnYhT92xEeWtEK10-jbO4IOCgHQ0EEFDbWBLXueTXCR_ZHbIYPCzt4M9HX7u_MqUXl3WpR0u_I83x_293UfBkd4KNQJA7/s1600-h/Mesa_redonda_MUSEUS_DE_BELEM_-_perspectivas_de_futuro.jpg

É uma pena que este diálogo não tenha decorrido antes da elaboração do dito (ou maldito) "projecto" do museu dos coches, sobretudo com esta repercussão pública.

Assim teriam sido devidamente alertados os nossos decisores políticos sobre algumas das atoardas (que afinal há ainda quem as queira cometer).
Espero que os importantes esclarecimentos dados por pessoas de todo o mundo nos comentários da petição em defesa do museu dos coches (
http://www.gopetition.com/petitions/salvem-o-museu-dos-coches.html ) serenem os ânimos dos mais impetuosos e prevaleça com razoabilidade a salvaguarda do nosso património e do meio ambiente.

Deixem-se de megalomanias despesistas que apenas são o exemplo do que não se deve fazer.
Neste momento o principal meio para a redução das emissões de CO2 é a evolução da eficiência energética de tudo aquilo que já temos e utilizamos:

- como se justifica nesta data construir um edifício tão "despesista"? Não tem justificação; não tem adequabilidade; é contra-natura;

- é mesmo estúpido pois vamos pagar muito caro esta nossa inactividade perante as decisões Europeias de redução das emissões até 2012, mas principalmente pelo que vai acontecer com o meio ambiente, ou seja com todos nós e com os nossos descendentes.

É com exemplos destes que querem que a população reduza o consumo energético e melhorem a eficiência nas suas habitações?

Só espero que alguém de poder tenha mão nesta brincadeira, que é uma infantilidade...

Espero que resulte já alguma lucidez desta mesa-redonda.
(Valia a pena que os promotores da subscrição compilassem os comentários mais significativos da subscrição e os remetessem a todos os presentes na mesa redonda).

Mais sobre o museu dos coches em:

http://forumsociedadecivil.blogspot.com/search/label/museu%20dos%20coches

Os que aindas não subscreveram a petição em defesa do museu dos coches, é muito importante que o façam, pois é a inactividade de cada um que avalisa e promove estas asneiras:

http://www.gopetition.com/petitions/salvem-o-museu-dos-coches.html

Sem comentários: