quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vegetarianismo: Mercado está em expansão, mas oferta ainda é escassa

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10176333.html
Lisboa, 30 Set (Lusa) - "Tofu", "seitan" e "kefir" são palavras que se tornaram banais no vocabulário de muitos portugueses. O mercado de alimentação vegetariana está em expansão, mas o interesse dos consumidores por estes produtos nem sempre é acompanhado pela diversidade de oferta.
Tiago Sousa, director comercial da Provida, a empresa de alimentação vegetariana mais antiga do país, salienta que a procura por este tipo de produtos alimentares tem crescido nos últimos anos, sobretudo nas grandes superfícies.
Mas a oferta dos supermercados ainda é escassa e pouco diversificada. "As lojas especializadas têm mais espaço e conseguem ter mais produtos", compara.
.
Vegetarianismo: Respeito pelos animais é o que mais pesa na opção vegetariana
Lisboa, 30 Set (Lusa) - A maior parte das pessoas que decidem tornar-se vegetarianas fazem-no por motivos éticos, como o respeito pelos animais, segundo um inquérito do Centro Vegetariano sobre hábitos alimentares.
O inquérito online do Centro Vegetariano, entidade que promove a Semana Vegetariana entre 01 e 07 de Outubro, baseou-se em 589 respostas que incidiam nos hábitos alimentares do público português interessado na opção vegetariana.
Quase 40 por cento das pessoas que responderam ao inquérito, realizado entre Fevereiro e Março este ano, nunca consumiam carne nem peixe, 27 por cento faziam-no de forma ocasional e os restantes incluíam-nos "sempre ou com frequência" na sua alimentação.

Sem comentários: