domingo, 7 de junho de 2009

Governo: Sistema de previsão do cumprimento de Quioto na página online do Ministério do ambiente

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9761914.html
Lisboa, 05 Jun (Lusa) - O Ministério do Ambiente disponibilizou hoje no seu portal na Internet o sistema de previsão do cumprimento de Quioto (CumprirQuioto.pt), uma ferramenta que permite avaliar eventuais desvios aos objectivos nacionais para as alterações climáticas.
O sistema permite "avaliar a necessidade de reforço atempado das políticas e medidas de combate às alterações climáticas e o ajustamento da dotação financeira do Fundo Português de Carbono", lê-se em comunicado hoje emitido pelo Ministério do Ambiente.
Com este instrumento, o Governo quer reforçar "a participação e a responsabilização dos sectores no cumprimento dos objectivos nacionais em matéria de alterações climáticas", promovendo também a comunicação ao público em geral.
.
Comentário inserido na Lusa:
.
Para além de dar a conhecer estes dados, é fundamental que os organismos públicos sejam o exemplo na gestão dos bens públicos, nomeadamente na racionalização de custos que têm reflexos ambientais. É incrível fazer um novo edifício com 15000m2 de área para novo museu dos coches, quando deviam reabilitar o edifício actual. Isto também é cumprir Quioto. Assim como muitos outros edifícios públicos que andam agora para ser construidos, e não têm quaisquer preocupações ambientais. Por exemplo, o estado já se preocupou em verificar o desempenho funcional da grande quantidade de Lares de 3ª Idade que agora se encontram em aprovação? Conheço alguns que irão ser desastres de gestão em termos ambientais! Não se preocupam com isso? Isto de cumprir Quito é só para os privados? O estado não tem que dar o exemplo? A participação pública é fundamental. Dê a sua opinião em: forumsociedadecivil blogspot
.
Comentário na Lusa:
.
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA!
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA!
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA!
Será que os nossos políticos sabem o que isso é?

1 comentário:

Maxwell disse...

Espera, estão falando d'O Protocolo de Quioto?? Aquele que acaba daqui a 3 anos? Agora é que lhes bateu que talvez devessem cumprir algum ponto do protocolo??