sábado, 1 de agosto de 2009

Segurança rodoviária: GNR com campanha "agressiva" alerta condutores para condução tranquila

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9965748.html
31 de Julho de 2009, 19:35
Lisboa, 31 Jul (Lusa) - A GNR estima que em Agosto "venham a morrer 89 pessoas nas estradas portuguesas" e apela desde hoje aos condutores, numa campanha "agressiva e de choque" mas de sensibilização, para que "as suas famílias não façam parte destes números".
De acordo com uma informação enviada hoje à Agência Lusa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) diz pretender que os automobilistas "conduzam com segurança e tenham umas férias tranquilas".
A GNR está a difundir a campanha aos automobilistas "através das novas estradas" da comunicação, por sítio electrónico, endereços de correio e redes sociais da Internet (Twitter), além da divulgação pelos próprios guardas, tudo para "prevenir e diminuir a sinistralidade", explicou à Lusa o major Armindo.
Comentário:
Parabéns à GNR pela atitude e pelas características da campanha.
Uma actuação na prevenção, em vez de repressão.
Sim senhor.
Ainda por cima no fulcro da questão... denotando o início de uma nova era, se vier a ser este o caminho.
A consciencialização das pessoas dos reais perigos, é mais profíqua que acção de pura caça à multa. É uma nova mentalidade que, esperemos, venha a obter resultados, com a diminuição dos acidentes.
Já agora: a localização das brigadas nos ditos "pontos negros", sobretudo nos dias de chuva, decerto ajudaria também à tomada de precauções pelos automobilistas, e à redução do número e da gravidade dos acidentes.
Melhor que isto seria ainda a motivação para a rectificação desses "pontos negros", e evitar que fossem criados novos locais desse tipo.
Parabéns a todos os Agentes da GNR que optaram já por este novo tipo de atitude, que, posso dizer já ter presenciado na estrada: a educação; a prevenção; a motivação ao cumprimento, etc.
Assim está bem!
Ferreira arq.

Sem comentários: