http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10049581.html
Rio de Janeiro, 26 Ago (Lusa) - Um total de 24 empresas do sector alimentar, entre as quais a McDonalds, a Coca Cola, a Danone e a Nestlé, comprometeram-se a não anunciar na televisão brasileira nos horários de difusão de programas para menores de 12 anos.
Associações de defesa dos consumidores - que há muito lutavam por medidas restritivas no que respeita à publicidade para crianças - consideraram, hoje, "um progresso" a decisão tornada pública na terça-feira.
"As empresas assumiram agora no Brasil um compromisso que já haviam tomado noutros países, pelo que os consumidores brasileiros deixarão de ser tratados como cidadãos de segunda classe", congratulou-se Daniela Trettel, advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor em declarações ao diário O Globo.
Rio de Janeiro, 26 Ago (Lusa) - Um total de 24 empresas do sector alimentar, entre as quais a McDonalds, a Coca Cola, a Danone e a Nestlé, comprometeram-se a não anunciar na televisão brasileira nos horários de difusão de programas para menores de 12 anos.
Associações de defesa dos consumidores - que há muito lutavam por medidas restritivas no que respeita à publicidade para crianças - consideraram, hoje, "um progresso" a decisão tornada pública na terça-feira.
"As empresas assumiram agora no Brasil um compromisso que já haviam tomado noutros países, pelo que os consumidores brasileiros deixarão de ser tratados como cidadãos de segunda classe", congratulou-se Daniela Trettel, advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor em declarações ao diário O Globo.
Sem comentários:
Enviar um comentário