sábado, 1 de agosto de 2009

PME: Governo estuda apoiar financeiramente trabalhadores que ajudem à internacionalização

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9960847.html
Lisboa, 30 Jul (Lusa) - O Governo está a estudar apoiar financeiramente a entrada de quadros jovens nas áreas ligadas à internacionalização das empresas, revela um protocolo que vai ser assinado esta tarde entre o Executivo e as associações empresariais.
No documento, a que a agência Lusa teve acesso, o Governo diz estar a estudar "financiar a entrada de quadros jovens nas empresas directamente ligadas à internacionalização".
A colocação a baixo custo para as empresas, argumenta o protocolo, "poderia ser complementada com apoios à contratação permanente no fim dos estágios, nomeadamente com redução parcial das prestações sociais".
PME: Governo estende benefícios fiscais à internacionalização até 2020
30 de Julho de 2009, 15:40
Lisboa, 30 Jul (Lusa) - O Ministério da Economia vai alargar os benefícios fiscais às empresas que invistam na internacionalização, estendendo o regime mais favorável até 2020, e criar um Conselho Coordenador da Internacionalização (CCI), até 15 de Setembro.
De acordo com o protocolo que o ministro da Economia vai assinar esta tarde com as principais associações empresariais, e a que agência Lusa teve acesso, este Conselho será constituído pela AEP, AIP-CE e pela CIP, estando também presente o Governo, a AICEP, o IAPMEI e "outras entidades".
O protocolo explica que "o regime dos benefícios fiscais ao investimento na internacionalização será estendido até 2020, passando, em determinados casos, a dedução do crédito de imposto a ser efectuada de forma automática, simplificando desta forma o acesso aos incentivos".

Sem comentários: