quinta-feira, 23 de julho de 2009

AR: Ser deputado não é uma burocracia ao serviços dos aparelhos partidários - conselho de Alegre na hora da despedida

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9936209.html
23 de Julho de 2009

Lisboa, 23 Jul (Lusa) - Manuel Alegre, que tem hoje a sua última participação no plenário do Parlamento, diz que é altura de rever o sistema eleitoral e aconselha os jovens deputados a não se tornarem burocratas de direcções ou aparelhos partidários.

Deputado desde a Constituinte, há 34 anos, o histórico socialista e ex-candidato presidencial, em declarações à agência Lusa, deixa um conselho para os novos deputados.

"Isto não é uma burocracia, porque estamos aqui a representar o povo, não direcções ou aparelhos partidários. No dia em que se esquecerem que estão a representar o povo, deixam de cumprir o seu papel como deputados", adverte Manuel Alegre, dizendo também que "é altura de rever a lei eleitoral para a Assembleia da República".

1 comentário:

Arq. Luís Marques da silva disse...

É uma pena que este sr deputado não tenha dado os valentes safanões que deu ao seu partido e em especial, aos dirigentes actuais, há mais tempo:
Perderam-se oportunidades e energias essênciais há consolidação da nossa democracia e ao bem estar do povo e perdeu-se sobretudo, mais anos ganhos em atraso.
Pobre país este!!!