quinta-feira, 2 de julho de 2009

CIDADANIA LX: Comunicado sobre o Terreiro do Paço:

Para ler o comunicado, carregar no título, ou pelo link:
Comentário que coloquei em CidadaniaLx:
.
Congratulo-me com o comunicado e dou os parabéns aos autores.

Deixar evoluir esta obra, mesmo para além do actual período eleitoral, será mais vantajoso, para todos os cidadãos e para o actual executivo camarário, sob pena de deixar como legado uma obra que os irá marcar negativamente por muitos anos.

Uma tramitação correcta desta fase inicial da obra, que inclua de imediato um período de experimentação da nova solução de trânsito auto e pedonal, é aqui fundamental.
A situação de quase nivelamento actual da praça, permite a experiência sem grandes custos, com balizas sinalizadoras, e resultados práticos garantidos

Entretanto teríamos tempo também para fazer a indispensável discussão pública, tentando obter um consenso cultural adequado, de forma a dar à Praça do Comércio o carisma e a sociabilidade para que foi criada já há mais de dois séculos.

Uma solução simples que salva a face de todos nós, portugueses, já que o período eleitoral não pode ser elemento de desagregação cultural e social, o que acontecerá aqui, face à precipitação do actual projecto.

Deixo o link sobre a tomada de posição que consideraria, neste momento, mais adequada:
Aos "obreiros" da Praça do Comércio

http://forumsociedadecivil.blogspot.com/2009/07/aos-obreiros-da-praca-do-comercio.html

Ferreira

Sem comentários: