quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tecnologia: Portugal tem a sexta maior taxa de infeção nos computadores pessoais - Microsoft

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10973939.html
Lisboa, 28 abr (Lusa) - Portugal tem a sexta maior taxa de infeção nos computadores pessoais, de acordo com o Relatório de Segurança da Microsoft, hoje publicado, que revela ainda que os criminosos informáticos estão cada vez "mais profissionais e organizados".
Segundo este relatório - realizado pela Microsoft em mais de 500 milhões de computadores individuais em todo o mundo -, "13,6 computadores pessoais em cada mil estão infetados com software malicioso" em Portugal.
O Microsoft Security Intelligence Report concluiu ainda que "os criminosos estão cada vez mais profissionais e organizados" e que "as redes empresariais continuam a ser mais suscetíveis a ataques, enquanto os utilizadores domésticos estão mais expostos a software malicioso e ameaças nas redes sociais".

1 comentário:

Maxwell disse...

Se deixasse-mos o windows e passase-mos a um Open Source ou Mac tenho a certeza absoluta que a taixa diminuia. Aliás, não tem qualquer sentido um orgão como o estado portugues usar o mesmo sistema operativo que um comum cidadão, com as mesmas vulnerabilidades. Temos imensos engenheiros técnicos e de electrónica ai. Porque não criar um sistema de raiz 100% portugues e virtualmente estanque?