segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Rússia: Oficial da polícia denuncia corrupção e é demitido por «difamação»

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10328179.html
Moscovo, 09 Nov (Lusa) - Um oficial da polícia russa foi destituído no domingo por "difamação" após ter denunciado camaradas "corruptos" e "más condições de trabalho" das forças da ordem, noticiou a agência Ria-Novosti.
Alexei Dymovsky, comandante da polícia de Novorossiisk, no Sul da Rússia, dirigiu-se ao primeiro-ministro Vladimir Putin numa mensagem vídeo divulgada pela Internet, afirmando que os seus chefes o tinham obrigado a reportar cromes "não existente", a fim de melhorar a percentagem de sucesso.
Dymovsky queixou-se também da atitude "injusta" dos superiores em relação aos subordinados, do salário baixo (cerca de 340 euros mensais) e da impossibilidade de conseguir um dia de descanso ou de baixa por doença.
.
Comentário na Lusa:
.
POLÍTICOS DE CARREIRA !!! ...
Pelo facto de haver eleições, em alguns países, não significa que exista democracia ou igualdade de tratamento! Significa, isso sim, que há quem tira dividendos dessa pseudo capa da democracia.
E quando essas pessoas usam os designios do mandato popular para se servirem, temos efectiva corrupção. Será talvez ainda pior que uma ditadura, pois essa capa da democracia impede que a grande generalidade dos "distraidos" se motive para alterar o estado das coisas... seja à esquerda ou à direita.
Os políticos devem ser dignos representantes das classes profissionais, que gerem o bem comum por um curto período de tempo, para que as coisas não pendam para tudo aquilo que temos andado a ver por aí, bem caracterizado com o que acontece nesta notícia!
Tão longe e afinal tão perto...

Sem comentários: