quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Paz: Marcha Mundial "desenhou " no Porto um símbolo humano pela não-violência

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10317624.html
Porto, 05 Nov (Lusa) - A Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência passou hoje pela cidade do Porto, onde a chuva não desmobilizou os participantes que fizeram, na Avenida dos Aliados, um símbolo humano alusivo ao fim da violência.
Portugal é um dos 103 países pelos quais a Marcha pela Paz e a Não-Violência irá passar, sendo dez as cidades nacionais que se juntam a um apelo mundial ao desarmamento, que deverá contar com a participação de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.
O coordenador da rota Galiza-Portugal, Emilio Rubio, afirmou à Lusa que "a chuva não apoiou totalmente" a passagem da iniciativa pelo Porto, tendo no entanto salientado que "para o pouco que o tempo nos ajudou, tivemos uma mobilização interessante".
.
Comentário na Lusa:
TEMOS QUE FAZER PELA PAZ!!!...
A paz não cai do céu...
Temos que fazer por ela.
E isso significa não ficar sentado a aceitar ordens e disposições anárquicas de senhores feudais que andam apenas a governar-se. A participação cívica de todos, por atitudes correctas de quem está empossado do poder de gerir os destinos de todos nós, é pugnar pela paz.
Já todos percebemos que este país não toma rumo sem que todos nós obriguemos a que cada atítude política respeite os parâmetros da digninade, da honestidade e da constitucionalidade.
A política não é uma profissão, e não podemos deixar que os nossos representantes assumam essa condição.
Pela Paz!

Sem comentários: