quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Educação: Parlamento deve suspender avaliação se Governo não o fizer - Mário Nogueira

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10312710.html#page=1
Coimbra, 04 Nov (Lusa) - O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, defendeu hoje que o Parlamento deve suspender o actual modelo de avaliação de professores caso o Governo não venha a tomar a iniciativa nesse sentido.
"É necessário que a Assembleia da República suspenda a avaliação se o Governo não o fizer", afirmou Mário Nogueira em Coimbra, ao intervir na Festa do Livro, numa sessão promovida pelo Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) em colaboração com a editora Calendário.
No entanto, segundo o dirigente sindical, "a avaliação não pode ter uma abordagem descontextualizada do Estatuto da Carreira Docente".
.
Comentário na Lusa:
.
POLÍTICOS DE CARREIRA !!! ...
È uma vergonha este sistema de avaliação, que não é mais do que uma hierarquização política da carreira dos professores, numa dependência que apenas visa a subjugação e não uma valorização da qualidade. É com esta metodologia que os nossos políticos têm mantido a economia dos portugueses na cauda da Europa. Enquanto a mentalidade de todos não se voltar para a valorização da qualidade, seja no ensino, seja nos serviços públicos, nas autarquias, na justiça, etc., apenas vamos ter mais disto: a transformação dos nossos políticos em senhores feudais, que tudo podem, a todos ordenam; transformando mandatos em que deviam gerir os destinos públicos, em carreiras profissionais onde gerem os próprios bolsos. É inadmissível a desautorização que tem sido feita aos professores perante os alunos, e a repercussão disso na educação da juventude. Vamos pagar isso por longos anos. Cada vez mais terceiro-mundistas!

Sem comentários: