Lisboa, 27 Nov (Lusa) - Um dia inteiro sem comprar nada é o desafio que várias organizações lançam aos consumidores no sábado, "Dia sem compras", assinalado em Portugal com iniciativas de rua de reflexão sobre o consumismo desenfreado.
O "Dia sem compras" nasceu nos Estado Unidos há mais de uma década, para combater os efeitos da publicidade ao consumo, e em Portugal a data é assinalada desde o início da década pela organização ambientalista GAIA - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental.
João Aguiar, activista do GAIA, explicou à Lusa que o dia foi escolhido pelos norte-americanos, e "copiado" para Portugal, por ser no fim-de-semana a seguir à Acção de Graças e anterior ao Natal, uma altura de elevado consumo.
O "Dia sem compras" nasceu nos Estado Unidos há mais de uma década, para combater os efeitos da publicidade ao consumo, e em Portugal a data é assinalada desde o início da década pela organização ambientalista GAIA - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental.
João Aguiar, activista do GAIA, explicou à Lusa que o dia foi escolhido pelos norte-americanos, e "copiado" para Portugal, por ser no fim-de-semana a seguir à Acção de Graças e anterior ao Natal, uma altura de elevado consumo.
Sem comentários:
Enviar um comentário