terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia Mundial dos Vizinhos realiza-se em Portugal

http://www.aerlis.pt/index.php/Outras/Dia-Mundial-dos-Vizinhos-realizase-em-Portugal.html
AERLis
O Comité Português de Coordenação da Habitação Social (CECODHAS.P) organiza pelo quarto ano consecutivo a Festa dos Vizinhos. É na terça-feira, 25 de Maio que os portugueses se juntam aos vários países para comemorarem esta festa.
Todos os anos, na última terça-feira do mês de Maio, pessoas do mesmo prédio, do mesmo bairro juntam-se entre vizinhos para celebrar os valores de solidariedade, fraternidade e tolerância entre todos.
A Festa dos Vizinhos pretende a socialização e potenciar a solidariedade local. Para o organizador nacional, João Carvalhosa, "de facto, é nossa obrigação encorajar uma vizinhança mais activa neste mundo ameaçado pelo crescimento do individualismo."
As pessoas podem simplesmente organizar uma festa de vizinhos no seu espaço comum, na sua rua ou simplesmente no seu jardim.
As entidades públicas e privadas têm uma participação importante neste dia. Para isso, só têm de visitar o sítio na internet deste projecto, http://www.vizinhos.eu/, e fazer o download do formulário de inscrição. Pouco tempo depois recebem o kit da Festa dos Vizinhos que escolheu para assim fazer parte desta grande projecto solidário.
No ano passado só em Portugal foram 21 500 mil pessoas em diversas festas espalhadas pelo país. 9 milhões de pessoas em 27 países que quiseram juntar-se a esta festa social.
...

Sem comentários: