domingo, 2 de janeiro de 2011

Internet: Ensitel retira processo contra blogger

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11936918.html
Lisboa, 31 dez (Lusa) -- A Ensitel anunciou hoje que retirou a ação judicial que tinha contra uma cibernauta que se queixou da empresa no seu blogue, gerando posteriormente acesas discussões em redes sociais como o Twitter ou o Facebook.
"Nos últimos dias temos ouvido as vossas opiniões. Nunca foi nossa intenção limitar a liberdade de expressão da Maria João Nogueira, mas apenas assegurar a defesa da nossa marca. Mas vemos agora que a nossa atitude não foi a mais adequada e por isso vamos retirar de imediato a ação judicial", refere comunicado divulgado na página Facebook da empresa.
No texto, assinado pelo responsável de vendas e serviço a clientes, Pedro Machado, a empresa assume responsabilidades pelas proporções tomadas pelo caso e garante que melhorará as formas de comunicação com os clientes.
.
Comentários na Net:
.
cucu
Que forma mais estuipida de uma administração lidar com um assunto . Todos os dias se vê muitas denuncias a correr na net contra várias empresas que se resguardam no silencio ou resolvem negociar com o cliente insatisfeito mas a Ensitel entendeu dar um 'tiro nos pés'. Só lamento as eventuais consequencias para os seus trabalhadores. Hoje o poder da comunicação já não é exclusivo apenas dos media. Fica provado que NÓS, povo anónimo, também temos essa armas.
.
Ser humano
Capitalismo é isto. Um regime despresível tão cruel como foram o comunismo sovietico-chinoca e similares ou como o nazismo/fascismo e similares. O lucro dos grandes grupos, especialmente da banca, é o Hitler/Estaline dos tempos actuais. Só com mobilização humana venceremos a corja do "tacho". Acordem sff.
.
LOL
Só tenho um comentário a fazer. Tendo ou não razão, pois não sabemos todos os elementos deste facto e só é conhecida uma versão dos factos, o que fica para reter é o facto da Ensitel ter lidado com o caso catastroficamente. É caso de muitas empresas em que as suas equipas de comunicação e imagem (RP) não estarem minimamente preparadas para o fenómeno da internet. Olhando para ela com um simples outdoor... OLD SCHOOL MARKETING RP vs NEW SCHOOL M.RP.
.

Sem comentários: