sábado, 8 de janeiro de 2011

Euro/Crise: Alemanha e França querem que Portugal aceite ajuda financeira - imprensa internacional

http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1119786.html#page=1
08 de Janeiro de 2011, 16:19
Os Governos da Alemanha e da França querem que Portugal aceite ajuda financeira internacional quanto antes, de modo a evitar que a crise da dívida portuguesa alastre a outros países, informou a agência France Press (AFP).
Referindo-se a um artigo a publicar na segunda-feira na revista alemã Der Spiegel, a AFP revela que o periódico alemão, sem citar fontes precisas, afirma que "peritos" dos Governos da Alemanha e da França esperam que Portugal se coloque sob a assistência da União Europeia para evitar um contágio da crise da dívida para Espanha ou Bélgica.
O alarme foi dado depois da taxa de juro para uma emissão obrigacionista a seis meses ter sido colocada por Portugal na semana passada a 3,69 por cento.
"Por comparação, no mesmo dia, a Alemanha colocou um empréstimo a dez anos por 2,87 por cento", escreve o periódico alemão.
Berlim e Paris querem também que os países da zona euro assumam o compromisso de fazer o que for preciso para proteger a moeda única do bloco.
Ainda de acordo com o Der Spiegel, o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, e o seu homólogo francês, Christine Lagarde, reuniram-se na sexta-feira em Estrasburgo para discutir o euro.
PPF.
...
Comentário na net:
.
Quanto a saír da UE não concordo. Seria de mal a pior - teriamos inflacção a mais de 50%, do tipo da antiga economia do Brasil, com os pobres a ter cada vez menos e os muito ricos, cada vez mais !!!Quanto à UE vir analisar despesas de estado e não só, é o que a notícia pretende dizer: -a ajuda financeira internacional (FMI) não vem dar dinheiro para que os corruptos que cá temos o gastem: vêm controlar as despesas de forma a dar garantias a quem cá colocar o dinheiro que o vai receber, com os respectivos juros, claro. E como quem dá o dinheiro, é quem manda, eles vão mandar na nossa economia (e claro, nos corruptos que o andavam a esbanjar). Na falta de elegermos representantes idóneos, antes o FMI !!!

Sem comentários: