terça-feira, 6 de julho de 2010

Consumo de energia dispara com temperaturas elevadas

Sol - 2010.07.06
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=178000&tab=community
"Calor
Consumo de energia dispara com temperaturas elevadas
O calor dos últimos dias fez disparar o consumo de energia: na segunda feira gastaram-se mais de 6500 megawatts ao meio-dia e hoje deverá ultrapassar os sete mil, mais 40 por cento do que no mesmo dia de 2009.

.
De acordo com os dados da Rede Eléctrica Nacional (REN), o pico de consumo na segunda feira registou-se por volta do meio dia, altura em que os portugueses consumiram mais de 6.500 megawatts.
Hoje, às dez da manhã os quadros da REN já registavam valores muito próximos dos seis mil megawatts e as estimativas apontam para um pico à hora de almoço que deverá atingir os sete mil.
Comparando com o mesmo dia da semana do ano passado, os valores máximos a 7 de Julho do ano passado ficaram-se pelos cinco mil megawatts.
Em declarações à Lusa, fonte do gabinete de imprensa da EDP explicou que o aumento das temperaturas e consequente aumento de consumo não afecta os consumidores.
«O pico de carga no inverno chega a atingir os nove mil megawatts e agora estamos nos sete mil. Os portugueses estão mais habituados a ligar o aquecedor do que o ar condicionado», explicou a responsável do gabinete de comunicação, garantindo que todo o sistema está preparado para este aumento.
"
...

Sem comentários: