sexta-feira, 18 de junho de 2010

Crise: Situação de Portugal e Espanha não é comparável, devido à elevada divida portuguesa -- diretor FMI

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11191750.html
Madrid, 18 jun (Lusa) -- A situação económica de Portugal e Espanha "não é comparável", especialmente porque o nível da dívida pública e privada portuguesa é muito mais elevada que a espanhola, afirmou hoje o direitor do FMI.
"A situação não é a mesma", disse Dominique Strauss-Kahn, questionado pela Lusa em Madrid, depois da reunião que manteve com o primeiro ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.
"A situação não é a mesma especialmente porque o nível de dívida pública é muito mais baixo aqui que em Portugal. E a dívida privada é muito elevada em Portugal", afirmou.
.
Crise financeira: Diretor do FMI confiante na recuperação económica espanhola
18 de Junho de 2010, 14:55
Madrid, 18 jun (Lusa) -- O diretor do FMI, Dominique Strauss-Kahn, manifestou-se hoje confiante na recuperação da economia espanhola, saudando as medidas "difíceis e duras" tomadas pelo Governo para combater o défice.
"Estou realmente confiante nas perspetivas da economia espanhola, se os esforços que tiveram que ser feitos forem feitos. O que vejo hoje é que esses esforços estão a ser feitos", afirmou aos jornalistas depois de um encontro com o primeiro ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

Sem comentários: