terça-feira, 29 de junho de 2010

Banca: Vieira da Silva diz-se "preocupado" com impacto das dificuldades de financiamento

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11240843.html
Lisboa, 29 jun (Lusa) -- O ministro da Economia, Vieira da Silva, mostrou-se hoje preocupado com as dificuldades de financiamento da banca e com os efeitos que esta situação poderá ter na economia portuguesa.
"Só quem não acompanha a situação internacional e financeira que vivemos na Europa é que não está preocupado com a situação [dos bancos]. Preocupa-nos, não só pelos seus efeitos diretos, como também pelos efeitos indiretos no financiamento da economia portuguesa", declarou o governante, à margem da cerimónia de inauguração do primeiro ponto de carregamento da rede de carros elétricos em Portugal.
Salientando que "o Governo e o Estado fazem todos os possíveis para encontrar medidas, quer no espaço do debate europeu, quer no espaço nacional, para apoiar melhores condições de financiamento para o conjunto da economia, incluindo o setor financeiro", Vieira da Silva afirmou que, a nível das empresas, têm sido criados instrumentos que ajudam a manter os níveis de financiamento adequados às PME.

Sem comentários: