sexta-feira, 18 de junho de 2010

Banca: APB ainda sem posição quanto à divulgação dos testes à solidez bancária

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11191160.html
Lisboa, 18 jun (Lusa) -- A Associação Portuguesa de Bancos (APB) disse hoje à Lusa que não pediu ao Banco de Portugal a divulgação dos testes à solidez do sistema bancário uma vez que esse assunto ainda não foi discutido pelos associados.
"Nós não pedimos ao Banco de Portugal", disse à agência Lusa fonte oficial da ABP, acrescentando que o tema não foi discutido na associação.
A mesma fonte afirmou que a "há coisas não são discutidas a nível da APB porque são confidenciais", sem confirmar se os testes à solidez do sistema bancário estão entre esses assuntos.
.
Espanha: Banco central divulga nas próximas semanas resultados dos testes de solidez à banca
.
Madrid, 18 jun (Lusa) -- O Banco de Espanha tenciona divulgar nas próximas semanas os resultados dos testes de solidez às entidades financeiras do país, como sinal de confiança para os mercados, confirmou o número dois do banco central espanhol.
Javier Ariztegui, vice-governador do Banco de Espanha, considerou que a grande maioria das entidades financeiras espanholas "estão a fazer os seus deveres", respondendo às dificuldades e adotando medidas "na direção correta".
Parte desse esforço envolve aumentar a base de depósitos a retalho, racionalizar custos da estrutura e reforça a base de capital.

Sem comentários: