segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Copenhaga: Greenpeace faz cavalgada apocalíptica

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10456383.html
Copenhaga, 14 Dez (Lusa) - Activistas da organização ecologista Greenpeace organizaram hoje uma "cavalgada apocalíptica" em Copenhaga para lembrar aos políticos o que acreditam poder vir a acontecer em menos de cinquenta anos se não for assinado um tratado vinculativo na conferência sobre alterações climáticas.
"Actualmente as alterações climáticas já afectam milhares de pessoas. Em menos de 50 anos, estima-se que os números atinjam os milhões", explicou à agência Lusa Sini Harkki, coordenadora de campanha da Greenpeace que acompanhou a cavalgada. "Estamos a falar de vida e morte, e de uma crise urgente", rematou.
Quatro activistas montados a cavalo, mascarados de Cavaleiros do Apocalipse, partiram do navio da Greenpeace Artic Sunrise em direcção ao Ministério do Ambiente, e terminaram a cavalgada em frente ao Edifício do Parlamento Dinamarquês. Um grupo de activistas com estandartes juntou-se ao cortejo, hasteando mensagens de anúncio de peste, guerra, fome e morte. Dezenas de transeuntes pararam para assistir ao cortejo e membros das duas instituições políticas espreitaram pelas janelas.

Sem comentários: