quarta-feira, 25 de maio de 2011

DE - Krugman - "Portugal não vai conseguir pagar a dívida"

Económico
25/05/2011
...
Para Krugman, as condições do empréstimo à Grécia fizeram com que o país se endividasse demasiado: "Os líderes europeus ofereceram empréstimos de emergência aos países em crise, mas apenas em troca de compromissos com programas de austeridade selvagens, feitos sobretudo de cortes da despesa. A objecção de que estes programas põem em causa os seus próprios objectivos - não só impõem efeitos negativos drásticos à economia, mas ao agravar a recessão reduzem a receita fiscal -, foi ignorada."

...

http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-nao-vai-conseguir-pagar-a-divida_119002.html


Comentário na net:
Tem que ser resolvido o problema da FALTA DE QUALIDADE em quase tudo o que fazem AGORA os nossos serviços públicos, garantindo a idoneidade dos concursos públicos para admissão de pessoal na função pública.

Actualmente não há diferença entre nomeações e concursos, pois em ambos os casos os colocados são previamente escolhidos, sabendo-se quase sempre de antemão para quem é o lugar... AFILHADOS, FILIADOS, FAMILIARES e principalmente BOYS… quase sempre INCOMPETENTES.

Sem ser valorizada a qualidade, SEMPRE em CONCURSO IDÓNEO, o que vamos ter é SUBSERVIÊNCIA e continuar a arruinar este país.

Ou há CRITÉRIOS EFECTIVOS DE QUALIDADE em todos os serviços públicos, ou continuamos na mesma rota com este petroleiro (Portugal), que vai encalhar em BANCARROTA… já dentro de três anos...

Sem comentários: