quinta-feira, 7 de abril de 2011

DE - Schaeuble Alemanha exige programa de refomas para conceder ajuda


Habitação BCE sobe juros hoje e penaliza famílias com aumento da prestação


http://economico.sapo.pt/noticias/bce-sobe-juros-hoje-e-penaliza-familias-com-aumento-da-prestacao_115366.html



Comentários: S.O.S. CARTA ABERTA ao Sr. P.R. Sr. Presidente Cavaco Silva

Os nossos políticos, tal como a comunicação social corrente, continuam a ver a população portuguesa de “palas nos olhos”, tal como os carroceiros colocavam nos seus burros.


…“Carr sublinha que o país tem um défice orçamental há anos, que a economia tem estado anémica e que a dívida pública é elevada e com tendência para subir.”…


Para um economista recém-licenciado, estas condições do país de “há anos”, obrigavam logo à tomada das posições necessárias à inversão de tal processo económico do país.

Mas para os políticos que temos, não.

Interessaram-lhes apenas os jogos políticos de bastidores e saciar a todos os correligionários a “sede no pote”, pois o povo “burro” não vê, nem queria saber…


Porque é que TODOS OS CONCURSOS, neste país, têm condições “legais” para serem controlados, para colocar sempre boys escolhidos, ou adjudicar às firmas “amigas”, melhor, às que “contribuem”???

Corrupção legislativa, apenas corrupção, que legisla ao nível dos interesses dos bastidores dos partidos e de grupos privados de influência.

Nós, o “POVO BURRO” que os políticos querem de “palas nos olhos”, queremos políticos honestos e competentes, QUE TENHAM PROVAS DADAS NA SUA PROFISSÃO PRIVADA.


Falta honestidade e seriedade na classe política. A luta pelo poder não pode permitir tudo, quando quem paga somos nós e os NOSSOS FILHOS.

A seriedade tem que começar dentro dos partidos. O nível da qualidade interna da contabilidade de cada partido é a escola daquilo que depois fazem ao país.

A contabilidade dos partidos tem que estar diariamente actualizada na net, e tem que ser “real”.

Não vamos admitir candidatos às próximas eleições que tenham no curriculum atitudes económicas desastrosas nas empresas por onde passaram, ou Institutos Públicos, Empresas Municipais, Câmaras Municipais, etc.

Não vamos votar em mais do mesmo. BASTA DE FALCATRUAS COM O NOSSO DINHEIRO.


(S.O.S. e todos os amigos)

Sem comentários: