terça-feira, 4 de outubro de 2011

SOL - PND apresenta queixa-crime contra Jardim e 'elite do poder regional'

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=30129
...
"Baltasar Aguiar adiantou que a estes devem ser imputados os crimes de violação de regras orçamentais, crime de falsificação de documentos, «visto que ao ocultarem documentos, falsificaram a informação», bem como o crime de abuso de poderes «porque excederam os limites, enganaram e prejudicaram o Estado para ilicitamente se beneficiarem com a ocultação de valores da contabilidade regional».
No caso do presidente do parlamento madeirense, Miguel Mendonça, o líder regional do PND sustentou que «participou na manobra da ocultação das contas, tinha a obrigação de não deixar ocultar o facto».
«Queremos um processo mais abrangente que não se limite a Alberto João Jardim porque os factos são gravíssimos e foram um verdadeiro crime de atentado à Madeira e aos interesses dos madeirenses», argumentou.
Baltasar Aguiar destacou que «os madeirenses vão ter que pagar com trabalhos forçados este buraco que se cavou e é em nome desses madeirenses que o Ministério Público deve fazer uma total investigação e levar a tribunal» os responsáveis pela situação."

...

Sem comentários: