terça-feira, 22 de março de 2011

UPorto/100 anos: Reitor pede a "geração à rasca" para que também procure soluções

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/12321598.html
Porto, 22 mar (Lusa) -- O reitor da Universidade do Porto, Marques dos Santos, apelou hoje aos participantes nas manifestações da "geração à rasca" para que se envolvam ativamente na procura das soluções" para os seus problemas de emprego.
"Acho que fazem muito bem em se manifestar, em alertar para as dificuldades, mas também espero que eles se envolvam ativamente na procura das soluções", afirmou Marques dos Santos, à margem das comemorações do centenário da UPorto.
O reitor sublinhou que a universidade está disponível para ajudar os jovens licenciados a encontrar emprego, recordando que está a apoiar a instalação de 100 empresas na sua incubadora.
.
Comentário:
É apenas mais um que faz questão de dar a entender que não percebeu! A generalidade dos protestos, que em grande parte nem sequer vinham dos recém licenciados, têm que ver com o estado de explícita falta de democracia em que vivemos.
Grande parte dos políticos não gerem os destinos do país, mas apenas os próprios bolsos.
O compadrio entorpeceu a nossa sociedade, impedindo qualquer tipo de desenvolvimento sustentado e equilibrado por uma igualdade de oportunidades, que eleve o patamar de qualidade económico e social de todos nós.
Já dizia Cavaco Silva: ..."a má moeda arruina a moeda boa."
É o problema dos "boys" incultos e convencidos...

Sem comentários: