sábado, 12 de março de 2011

??? PSP vigia protesto da "Geração à Rasca" nas redes sociais

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1803311&page=-1

Ontem
A PSP está a monitorizar todos os movimentos das redes sociais e dos grupos de extrema direita e esquerda, para acompanhar "a par e passo" o protesto "geração à rasca", marcado para sábado em 11 cidades.
...
... Para esta força policial, "o facto de ser uma manifestação ímpar no panorama nacional, cuja génese foram as redes sociais, não a torna diferente das outras manifestações públicas no que ao seu princípio diz respeito", garantindo "o livre exercício do direito de manifestação a todos os cidadãos (...) como parte integrante da ordem e tranquilidade que se pretende manter".
Segundo o blogue geracaoenrascada.wordpress.com indica que o protesto vai decorrer em Lisboa, Porto, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Funchal, Guimarães, Leiria, Ponta Delgada e Viseu, tendo uma das organizadoras dito à Lusa que já há mais de 45 mil pessoas prontas a participar.
Contudo, a principal preocupação da Polícia está centrada em Lisboa, onde se aguarda a concentração de milhares de pessoas, a partir das 15 horas de sábado, na Avenida da Liberdade.
Na página do Facebook da iniciativa, o apelo é lançado aos "desempregados, 'quinhentoseuristas' e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos".
O protesto pretende "desencadear uma mudança qualitativa do país" e lutar contra a "situação precária".
"Protestamos para que todos os responsáveis pela nossa actual situação de incerteza -- políticos, empregadores e nós mesmos -- actuem em conjunto para uma alteração rápida desta realidade, que se tornou insustentável", lê-se no manifesto.
.
.
JSD associa-se a manifestação da "Geração à Rasca"
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1803738

Sem comentários: